João César das Neves escreveu mais um inspirado artigo contra os preservativos. Que aumentam a promiscuidade e tal, que só são utilizados por adúlteros e prostitutas ou, pior ainda, por gays. Enfim, as tontices do costume.
Fiquei então com a ideia (quiçá falsa) que o César das Neves nunca usou um preservativo na sua santíssima e (boring..) vida e se calhar nunca fez o teste da SIDA.È possível, mas arriscado. Pelo sim pelo não, convém sempre fazer o teste.
Ora se o inefável César das Neves nunca usou um preservativo, deve usar de certeza ( ou a mulher dele usa) outros meios contraceptivos igualmente eficazes e igualmente anticatólicos.
É que o César das Neves tem apenas quatro filhos. Coisa pouca.
Quatro filhos para um católico fundamentalista é uma espécie de oxímero, um paradoxo absurdo, a prova evidente que não seguiu as normas da igreja sobre os pecadilhos da contracepção.
Tal controlo da natalidade ( quatro filhos apenas) NÂO PODE SER EXPLICADO pelos esburacados métodos contraceptivos ditos naturais.
São contradições.
È por isso que gosto do JCN. Acho-o um homem muito divertido. Ao nível do Pedro Arroja.
Quando escevem sobre sexo e religião transfiguram-se num ápice - de cinzentões economistas a exímios Stand-Up Comedy Performers.
Sem comentários:
Enviar um comentário